Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Remate Digital

Um futuro a crescer: Rui Pedro

@Getty Images

Esta semana decidimos falar sobre o jovem ponta de lança Rui Pedro, um júnior de 2º ano que já evolui na equipa B do Porto.

Natural de Castelo de Paiva, até começou por praticar futsal, mas passou depois para o futebol onde representou o Sporting Paivense antes de chegar ao Porto para o escalão de Iniciados.

Rapidamente foi conquistando o seu espaço na formação azul e branca e também nas selecções jovens desde os sub-15, mas foi na época 2014/15 que começou a destacar-se de forma mais evidente.

Apesar de ainda ser na altura juvenil, fez uma bela temporada ao serviço da equipa sub-19 onde se sagrou campeão nacional e acabou ainda por realizar 3 jogos na Segunda Liga com apenas 16 anos. Na temporada seguinte continuou a exibir-se a bom nível pelos juniores do Porto que voltaram a ser campeões.

Neste último ano de formação, foi utilizado nas primeiras 5 jornadas da Segunda Liga e apontou 2 golos diante do Leixões.

Ultimamente tem representado os sub-19 onde tem brilhado nos jogos da Youth League. Em 3 jogos já apontou 5 golos!

No total, entre todas as competições, soma está época 9 golos em 12 jogos.

Rui Pedro destaca-se por ser um bom finalizador que sabe usar a sua força e capacidade técnica. Dotes que levaram os responsáveis azuis e brancos a renovar em Junho o seu contrato até 2021, fixando uma cláusula de 30 milhões de euros.

Depois de André Silva os dragões esperam nos próximos tempos voltar a lançar na sua equipa principal um novo ponta de lança também formado no Olival e com enorme potencial.