Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Remate Digital

Um futuro a crescer: Pedro Pereira


Nesta edição decidimos falar sobre um jovem português que já joga numa das principais ligas europeias, apesar de isso não ser muito destacado pela imprensa nacional.

Pedro Pereira nasceu em 1998, ainda tem por isso idade de júnior de 2º ano, mas já fez 3 jogos como titular na Série A esta época. Aliás, na época passada foi utilizado por 9 vezes!

O jovem lateral direito fez praticamente toda a sua formação no Benfica e transferiu-se surpreendentemente no verão do ano anterior para a Sampdória.

Surpresa maior foi quando se estreou no campeonato italiano, logo na 3ª jornada, diante do Bologna, após a lesão de um companheiro de equipa, ainda no primeiro tempo.

Com apenas 17 anos ganhou a titularidade e defrontou equipas como o Inter e a Roma. Acabou depois por perder espaço, mas nesta temporada parece tê-lo reconquistado. Foi titular nos últimos 3 encontros.

Acrescente-se que segundo a imprensa portuguesa e italiana, o Benfica tentou "resgatar" Pedro Pereira neste último mercado, no entanto segundo foi noticiado o clube encarnado considerou demasiado elevado o valor pedido pela Sampdória.

Aqui está mais uma prova do excelente trabalho que se tem feito nos últimos anos no futebol de formação português.

Não é fácil um país com 11 milhões de habitantes, "produzir" tanto talento!

Melhores momentos do lateral português na Série A: