Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Remate Digital

Um futuro a crescer: José Gomes


Na segunda edição desta rubrica vamos falar sobre José Gomes que se estreou na passada sexta-feira pela equipa principal do Benfica.

José Gomes nasceu em 1999 e é por isso júnior de 1º ano. Teve como ponto alto da sua ainda curta carreira o Europeu sub-17 deste ano onde conquistou tudo! Melhor jogador, melhor marcador(7 golos) e claro... o título colectivo!

Nasceu na Guiné Bissau e apenas chegou a Portugal com 13 anos quando assinou pelo Benfica. Não demorou a mostrar serviço e aos 14 anos a FPF já tinha pedido a sua naturalização.

Na época passada ainda sendo juvenil já fazia a diferença no escalão de juniores. Terminou a época como já referimos com um fantástico Europeu sub-17.

Nesta temporada começou a trabalhar na equipa B encarnada onde já realizou 4 jogos e apontou um golo. Mas diante do Arouca, face ás várias lesões que afectam o ataque encarnado o jovem avançado foi lançado por Rui Vitória ao minuto 90 e até esteve perto de marcar!

José Gomes destaca-se pela sua técnica, mobilidade e pela sua considerável capacidade de finalização. Apesar de não ser muito alto, "apenas" 1,77m, é um avançado com enorme potencial.

Os grandes da Europa estão certamente atentos. Aquele Europeu foi fabuloso. É mais uma das grandes promessas do futebol português.