Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Remate Digital

Um futuro a crescer: Diogo Dalot


Damos hoje início a uma rubrica que tem como objectivo falar sobre as jovens promessas do futebol português.

Começamos por Diogo Dalot do FC Porto, um dos recentes campeões europeus sub-17.

É um defesa direito que nasceu em 1999(1º ano de júnior) mas que está habituado a competir diante de atletas mais velhos.

Na temporada anterior, Diogo Dalot apesar de ainda ser juvenil foi utilizado não só nesse escalão mas também nos sub-19 onde se sagrou campeão nacional. Nota ainda para o facto de ter sido chamado mais do que uma vez por Lopetegui para trabalhar com a equipa principal.

Ao serviço da selecção foi um dos elementos em destaque na conquista do título europeu sub-17 e ainda esteve presente no Europeu sub-19 onde fez 2 jogos.

Foi uma época inesquecível para o lateral que apesar de ser natural de Braga, mudou-se ainda muito novo(2008/09) para a Invicta depois de ter começado na Escola de Formação Fintas.

Esta temporada é um indiscutível nos sub-19 do Porto, apesar de ter feito a pré-época na equipa B onde é provável que se possa estrear como sénior no decorrer deste campeonato.

Dalot caracteriza-se por ser um lateral completo, é um poço de força capaz de colocar um forte ritmo no corredor direito. Competente a nível defensivo, possui também qualidades técnicas que lhe permitem fazer a diferença no momento ofensivo.

É por isso mesmo uma das grandes promessas da sua geração. Resta saber como irá aproveitar este talento e potencial nos próximos anos.

Não perca a próxima edição desta nova rubrica.