Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Remate Digital

Um futuro a crescer: André Almeida


Nesta terceira edição vamos falar sobre um dos atletas mais jovens de sempre a estrear-se nos campeonatos profissionais.

André Almeida nasceu em 2000, é por isso juvenil de 2º ano, mas já joga pela equipa B do Vitória SC na Segunda Liga! Aliás foi titular em 4 dos primeiros 5 jogos realizados.

Esteve nos últimos dias ao serviço da selecção sub-17, que deu um bom passo na luta pelo apuramento para o Europeu do próximo ano.

É um médio centro-ofensivo inteligente, com boa leitura de jogo, forte no passe e com qualidade técnica acima da média.

Natural de Guimarães, apenas conheceu um clube em todo o seu processo de formação. Os dirigentes do Vitória SC depositam nele grandes esperanças. Vêm neste jovem o modelo perfeito daquilo que consideram ser o "jogador à Vitória".

Talentoso, vimaranense e vitoriano tem por isso todas as condições para fazer história num clube que nunca lançou um jogador tão jovem no futebol sénior.

Aliás, mesmo a nível nacional, pelo menos na última década não existem registos de alguém mais novo ter actuado nos campeonatos profissionais.

Foi o primeiro jogador nascido no século XXI a competir no futebol profissional português.

Assinou em Abril o seu primeiro contrato profissional. Segundo a imprensa nacional tem uma cláusula de 10 milhões de euros e... vários clubes europeus atentos à sua evolução, bem como os "grandes" de Portugal.