Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Remate Digital

Soares chegou, marcou e venceu... (2-1)


O FC Porto bateu esta noite, na partida mais empolgante da jornada, o Sporting CP, por duas bolas a uma. Em grande destaque, esteve Soares que se estreou pelos azuis e brancos e apontou os dois golos da equipa orientada por Nuno Espiríto Santo.

Os dois treinadores promoveram algumas surpresas nos seus onzes inciais. Matheus Pereira que só tinha actuado um minuto, foi titular a par de Palhinha que entrou para o lugar do castigado William Carvalho. No FC Porto a principal surpresa, foi o avançado brasileiro, que os dragões contrataram ao Vit. Guimarães. E que grande jogo fez...

Logo a abrir a partida, aos 7 minutos,numa saída rápida pela direita de Jesús Corona, que cruzou para a área onde apareceu Soares a fugir a Palhina e a atirar para o fundo da baliza de Rui Patricío. Ainda antes de terminar a primeira metade, Danilo Pereira isola Soares, que foge à defesa e ao guarda redes leonino e fixa o resultado no 2-0 ao intervalo.

Na segunda metade, a equipa orientada por Jorge Jesus entrou com vontade e aos 60 minutos, reduziu a vantagem portista. Bas Dost amortece para Alan Ruiz, que remata forte, de forma indefensável para Iker Casillas.

Com este resultado, o Porto sobe ao primeiro lugar com 47 pontos, ainda que provisoriamente, uma vez que o Benfica ainda só joga amanhã com o Nacional da Madeira. Já o Sporting, está cada vez mais afastado da luta pelo título de campeão nacional sendo terceiro com  38 pontos e ainda pode ser ultrapasado pelo SC Braga.