Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Remate Digital

Sete "suiçados" minutos

@ Seleções de Portugal

A seleção portuguesa, no regresso aos jogos a valer, depois da conquista do Euro na França, perdeu por duas bolas a zero diante da Suiça. Sete minutos de desconcentração portuguesa, chegaram para que os suíços resolvessem o jogo.

Sete de Cristiano Ronaldo que não esteve presente por ter estado a contas com uma lesão. E o seu número foi utilizado por André Silva. Que esteve bem no jogo particular com Gibraltar. E por isso, até foi chamado ao jogo, quando Portugal já perdia por duas bolas a zero.

A equipa orientada por Fernando Santos até entrou a dominar, mas a partir dos 20 minutos tudo mudou. A seleção suíça aproveitou a desatenção da defesa e do meio campo português. Aos 23 minutos, na sequência de um livre batido Ricardo Rodríguez, Rui Patrício defende para a frente e, na recarga, Embolo atira de cabeça para o golo.

Ainda não estava bem digerido o primeiro golo e já estava a aparecer o segundo. Aos 30 minutos, num ataque rápido da Suíça, Seferovic cruza para o coração da área, onde, com tempo para tudo, Mehmedi remata em jeito para o 2-0.

Uma diferença de sete minutos, que chegaou para que a Suiça resolvesse o jogo, num mau regresso Português aos jogos a "doer".  As coisas ainda estão a começar, e por isso, este não é um resultado que deixe em alarme o selecionador português, que certamente já poderá contar com Cristiano Ronaldo e Renato Sanches.

Após primeira partida de qualificação para o mundial de 2018, Portugal ocupa o último lugar do grupo, uma vez que Ilhas Faroé e Hungria empataram a zero e somam um ponto. Já a Suiça segue isolada na frente do grupo com 3 pontos.

Em Outubro, voltam os jogos das seleções. Portugal jogará no dia 7 com Andorra, num jogo de preparação para a partida com as Ilhas Faroé de dia 10.  Ambas as partidas estão agendadas para as 19h45.