Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Remate Digital

Seis expulsões num só jogo...


Na partida deste sábado, entre a Académica e o Penafiel, o árbitro expulsou dois jogadores durante os 90 minutos... e outros três para lá do apito final, além do enfermeiro da Académica. 

Para além dos muitos golos (cinco), teve também muitas expulsões (seis). O jogo que terminou com a vitória por 3-2 dos estudantes, depois dos durienses chegarem ao intervalo a vencer (0-1), teve uma ou outra picardia, mas nada que fizesse antever o que se passou após o apito final de Manuel Mota.

Mal o desafio terminou, uma discussão entre Ricardo Ribeiro e Fábio Fortes rapidamente se alastrou a vários elementos das duas equipas que trocaram mesmo alguns empurrões em pleno relvado.

O árbitro, filiado na Associação de Futebol de Braga, que no decorrer do jogo já tinha exibido dois vermelhos aos academistas Nuno Santos e Diogo Coelho, puxou novamente do cartão para expulsar os capitães de ambas as equipas, Marinho e João Paulo, bem como a Rafa Sousa e ao enfermeiro da Académica, Nuno Martins.

Questionado sobre a confusão no final da partida e pelo facto de ficar sem três jogadores, Costinha deixou uma garantia: "Vamos a Portimão com 11, com banco de suplentes e vamos lá para ganhar". Ricardo Vaz, por seu turno, disse apenas que não percebe o que se passou.