Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Remate Digital

Revira-volta de Leão

@ MaisFutebol


O Sporting bateu o FC Porto por das bolas a uma, mas esteve a perder e deu a volta ao marcador, no clássico que se jogou à passagem da terceira jornada da liga portuguesa.

Sem reforços no onze inicial, a equipa orientada por Jorge Jesus, entrou mal. Filipe, que reforçou o FC Porto neste defeso, na sequência de um pontapé livre, aos 8 minutos, empurrou a bola para o fundo da baliza defendida por Rui Patrício.

Foi aí, que os leões, começaram a tomar conta do jogo. Slimani que terminou o jogo em lágrimas em jeito de despedida, aos 14 minutos, em cima da linha da baliza de Iker Casillas, restabeleceu a igualdade, num lance bastante confuso e protestado pelos portistas.

Enquanto os portistas ainda reclamavam alegado fora de jogo e mão na bola de Gelson, os sportinguistas preocuparam-se em continuar a assumir o jogo. E daí resultou um belo golo de Gelson Martins, num remate indefensável para Casillas, aos 42 minutos.

A equipa orientada por Nuno Espírito Santo baixou aos balneários a perder por uma bola a zero. Voltaram para a segunda metade da partida com vontade de querer alterar o marcador, mas do outro lado tiveram uma equipa que se conseguiu impôr a todas as suas tentativas de golo.

Com este resultado, o Sporting torna-se campeão de Agosto, com nove pontos, mais dois que Benfica, que é segundo. Já o Porto ocupa o quinto lugar com seis pontos.

Na próxima jornada o FC Porto recebe o Vit. Guimarães e o Sporting CP desloca-se ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas para defrontar o Moreirense. Pelo meio há paragem para compromissos das selecções.