Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Remate Digital

Real não deixou o Sporting sonhar... (2-1)

@ Record

O Sporting perdeu por duas bolas a uma com o Real Madrid. Apesar da derrota, Jorge Jesus surpreendeu em Madrid, contra todas as expectativas.

A tarefa advinha-se difícil para os leoninos que se deslocavam a Espanha com as esperanças reduzidas. Do outro lado estaria uma equipa recheada de talentos e temível ao nível da exigência da competição que se iria disputar.

Mas o Sporting não foi de aparências e conversas. Apareceu no Santiago Bernabéu frente a frente. Eles têm os milhões e os craques, mas os verdes e branco, tinham a vontade de mostrar a sua fibra e surpreender.

Pode não acreditar, mas os leões superiorizaram-se aos galácticos, em grande parte do jogo. A equipa orientada por Zinedine Zidane não fez jus ao seu favoritismo e deixou o Sporting assumir o jogo.

Aos 48 minutos, depois de uma jogada de entendimento leonina, Bryan Ruiz ganha no ressalto e passa a bola a Bruno César, que dentro da área remata rapidamente para o canto inferior esquerdo sem qualquer hipótese para Casilla. Os leões pareciam viver um sonho.

Mas o Real Madrid transfiguraria-se e daria a volta ao resultado. Cristiano Ronaldo a oito minutos do final da partida, deixou o aviso atirando ao poste da baliza de Rui Patrício. Mais tarde aos 89 minutos, o melhor jogador do mundo, restabeleceu a igualdade. Depois do remate, a bola voltou a embater no poste, mas acabou mesmo no fundo da baliza. Aos 95 minutos, Álvaro Morata deu a volta ao marcador. James Rodríguez cruza e o avançado espanhol de cabeça atira para o lado esquerdo. 

Apesar da derrota, os leões, deixaram boa imagem em Espanha. Não conseguiram o triunfo, mas estiveram muito perto disso. Só fugiu nos instantes finais da partida.

O Sporting volta a jogar para a Liga dos Campeões no dia 27 com o Legia. O jogo agendado para as 19h45 disputa-se no Estádio de Alvalade.