Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Remate Digital

Que "Rafa" de negócio...

@Rafa

Está oficialmente concretizado o negócio que levará Rafa até ao Benfica, mas até lá, existiram muitos avanços, recuos e intromissões.

O interesse foi grande com Benfica, Porto, Sporting e até mesmo o Zenit a disputar o extremo que se tornou campeão europeu por Portugal. Mas nem todos, despertam em Rafa a vontade de representar as suas cores, como é o caso do Zenit.

O clube russo chegou a apresentar uma proposta que foi aceite por todas as partes que detêm o passe do jogador. Uma negociação que rondou os 20 milhões, mas que nunca agradou Rafa que não pretendia rumar à Rússia.

Em Portugal, desde há muito, que o extremo é associado ao FC Porto. Mas o negócio parece que nunca chegou a levar grande rumo. O valor pretendido pelo jogador não agradava aos portistas que insistiram várias vezes no jogador e em formas de conseguir contar com os serviços do internacional português.

O Sporting, também chegou a entrar na luta por Rafa, mas já foi tarde. Apenas perto do fecho do mercado de transferências, os leoninos pelas condições em que poderiam contar com o jogador que mais tarde asinaria com os encarnados. 

O Benfica acabaria mesmo por garantir Rafa, por cerca de 16 milhões de euros mais a cedência a título definitivo de Rui Fonte e Óscar Benítez ao SC Braga. O que tornaria a maior transferência de um jogador entre clubes portugueses.

Mas para contar com os serviços de Rafa irá ainda pagar anualmente 2,5 milhões de euros brutos de salário. Valores astronómicos para a realidade do futebol português que reflectem a difícil negociação e a qualidade dos desempenhos de Rafa.