Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Remate Digital

Onde estavam os heróis em 2004? | Centrais

Resultado de imagem para pepe maritimo
Pepe, nasceu no Brasil no ano de 83 e foi a nossa grande referência neste europeu. Já estava em Portugal no ano do nosso europeu, aliás no verão de 2004 estava a assinar pelo Porto depois de duas boas épocas ao serviço do Maritimo. Tinha 21 anos, viveu esse europeu já no nosso país e ninguém pode duvidar da entrega deste brasileiro pela nossa selecção.

Depois de vencer a Taça Intercontinental pelo Porto, bem como dois campeonatos, foi para Madrid em troca de 30 Milhões de Euros. O resto já todos nós sabemos.

Resultado de imagem para ricardo carvalho porto
Ricardo Carvalho, tinha 26 anos e era um dos dois jogadores da nossa selecção que todos nós sabiamos onde estavam, a jogar o europeu. Agora com 38 foi igualmente importante, mas o Ricardo Carvalho com 26 anos era um dos melhores centrais do mundo e contribui muito para a nossa grande caminhada até à final. 

Nesse ano em que Pepe chega ao Porto, Ricardo Carvalho sai para o Chelsea por um valor perto dos 30 Milhões de euros, depois de vencer a Liga dos Campeões, Taça Uefa e campeonato pelo Porto.

Resultado de imagem para bruno alves vitoria guimaraes
Bruno Alves, mais um central à Porto que chegou à selecção. Em 2004 tinha 22 anos e estava a jogar no Vit.Guimarães por empréstimo do Porto. Só se iria afirmar na equipa portista 2 épocas mais tarde e a sua chamada à selecção chegou em 2007.

Foi também mais um central que rendeu dinheiro ao Porto, cerca de 22 Milhões que o Zenit teve que pagar para levar o internacional português em 2010.

Resultado de imagem para jose fonte setubal
José Fonte, chegou tarde à selecção mas chegou. Em 2004 tinha 20 anos e acabava de se transferir para o V.Setúbal vindo do Felgueiras. Formado no Sporting, assinou pelo Benfica em 2007 mas só deu nas vistas anos mais tarde no Southampton e a selecção só chegou para ele já com 30 anos em 2014.

Depois de na fase de grupos ter sido Ricardo Carvalho titular, José Fonte agarrou o lugar no mata-mata e realizou um grande europeu.