Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Remate Digital

Futebol Entrevistado - Rui Miguel | Parte 3 -"Talvez me volte apaixonar pelo futebol"

@ Rui Miguel

Fique agora com a última parte da entrevista de Rui Miguel ao Remate Digital.

Depois do passado e do presente é a vez de nos falar sobre o futuro. Considera que cada vez se trabalha melhor na formação dos jogadores de futebol e que é importante olhar para a formação académica. Como pai acha que os jovens não devem ser pressionados a jogarem futebol.

Não perca mais tempo, leia tudo:

RD: Sabendo que nem todos podem ser como Cristiano Ronaldo e Messi, mas por outro lado, sabendo que hoje em dia existem milhões de crianças que sonham ser jogadores profissionais de futebol que conselhos lhes daria?
RM: Hoje em dia os próprios clubes na formação já fazem um acompanhamento a nível escolar muito importante , isso sem dúvida que é importantíssimo para a formação deles num futuro. Até a chegada ao futebol sénior os responsáveis dos clubes já tem os alvos definidos para poderem entrar num patamar elevado. Por isso o conselho que sempre dei e procuro dar também ao meu filho é que existe vida para além do futebol e mesmo hoje no futebol precisamos e vemos cada vez mais atletas com formação.

RD: Desejas que o teu filho seja jogador de futebol? Ou por causa desses problemas de ausência que tiveste ao longo da carreira gostavas de o ver a seguir outro caminho?
RM: Como qualquer pai desejo que o meu filho seja feliz na profissão que escolher. Não escondo que gostava que ele fosse jogador mas que não passa-se por aquilo que o pai já passou. Para ser jogador profissional um atleta tem de abdicar de muita coisa , espero que ele siga aquilo que o deixe realizado.

RD: Quando acabares a tua carreira como jogador profissional de futebol, pretendes continuar ligado ao futebol, em funções como a de treinador, olheiro ou director desportivo?
RM: No dia de hoje respondendo a essa pergunta, respondia que queria estar longe do negócio futebol mas como já disse anteriormente, nunca se sabe o que nos reserva o futuro. Talvez me volte apaixonar pelo futebol.

RD: Numa pergunta mais descontraída, e para finalizar ao estilo do Daniel Oliveira com "o que dizem os teus olhos"... No teu tempo de infância, era sempre o gordo que ia a baliza?
RM: (risos) No meu tempo de infância era sempre o meu primo que metia a baliza , era o mais franzino e aquele com quem eu aguentava melhor. Hoje em dia é GNR e já teria que ser eu a ir a baliza.

RD: No futuro gostavas de ser o nosso Pedro Barbosa do MaisFutebol?
RM: Isso é um convite para o vosso site ou outra questão? (risos) Terei todo o gosto em partilhar com vocês as minhas experiências que fui tento ao longo destes anos.

RD: Deste uma vista de olhos na nossa pagina e blog? Se sim o que achaste?
RM: Achei muito interessante, bastante actualizado também e penso que podem marcar a diferença daquilo que estamos acostumados a ler em páginas de futebol.


O Remate Digital, agradece publicamente ao Rui Miguel, toda a disponibilidade e amabilidade que teve para esta agradável conversa. Temos toda a certeza que o futebol irá agradecer-lhe por nós...

Obrigado Rui!