Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Remate Digital

Fé de Leão e de Dragão

@ Jorge Jesus e Nuno Espírito Santo

Do lado dos leões o Jesus, do lado dos dragões o Espírito Santo. Um clássico de fé, que põe lado a lado, FC Porto e Sporting CP à passagem da terceira jornada.

A partida agendada para as 18 horas deste domingo, é o jogo que gera mais emoções nesta jornada. Não fosse ele um clássico do futebol português.

No comando técnico dos leões o Jorge e no dos dragões o Nuno. Velhos conhecidos do tempo em que Jorge Jesus estava no Benfica e Nuno Espírito Santo no Rio Ave. Em contextos diferentes Jorge Jesus acabou por levar a melhor no histórico de confrontos entre os dois treinadores.

Mas o clássico é muito mais que o jogo dos treinadores. Dentro das quatro linhas teremos um André Silva em fase de afirmação com a chamada à seleção nacional A. Do lado verde e braco, Slimani será a principal figura do ataque leonino, que viu João Mário partir para o Inter de Milão. 

No Dragão ainda se procura a forma e a identidade, já em Alvalade procura-se estabilidade. Um Porto motivado dos triunfos sobre a Roma, para a Liga dos Campeões, e um Sporting com sede de triunfos é aquilo que se pode esperar na capital portuguesa.