Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Remate Digital

FC Porto empatou com a Roma (1-1)

@globalimagens
O FC Porto empatou a uma bola com a Roma na primeira mão do play off de acesso à fase de grupos da Liga do Campeões.

A Roma entrou melhor e impôs o seu futebol. Os azuis e brancos sabiam que se sofressem um golo complicariam ainda mais a sua tarefa.

A boa entrada em campo dos italianos acabou mesmo por dar em golo. Aos 21 minutos, na sequência de um pontapé de canto, o defesa central Filipe, que se estreava nas competições europeias, não foi nada feliz. A bola embateu na perna do brasileiro e acabou na baliza de Iker Casillas. Ainda antes do intervalo Vermalean viu a cartolina vermelha deixando os dragões em superioridade numérica.

Depois do intervalo, a equipa orientada por Nuno Espiríto Santo subiu ao relvado para assumir o jogo. Lutou, lutou e lutou... Marcou e foi anulado. Adrián Lopez introduziu a bola no fundo da baliza, mas o árbitro assinalou fora de jogou. Continuou a lutar... Até que aos 60 minutos, na marcação de uma grande penalidade, cometida sobre Adrián López, André Silva voltou a restabelecer a igualdade.

Um resultado que deixa a Roma em vantagem para o jogo da segunda mão. Mas ainda existe esperança para os tripeiros, que precisam apenas de vencer pela diferença de um golo. Jogo que está agendado para a próxima terça feira, ás 19h15, em Itália.