Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Remate Digital

Como está o teu clube? - SC Braga - Eventos

Foto: Supporters 1921

"É com enorme gosto que aceito este desafio por parte do Remate Digital. Uma iniciativa de forma a promover de forma igual as equipas do principal campeonato português. Parabéns RD!

Como está o meu clube?
O SC Braga não tem vivido uma época fácil. Tem sido uma época de transição que está a teimar em se acalmar.

A chegada de José Peseiro não reuniu, nem de perto, a unanimidade da Legião Braguista.

Dos nomes apresentados em cima da mesa, Peseiro era o "menos mau" desejado pelos adeptos.
Apesar de já conhecer o clube, a sua última passagem por Braga não foi a melhor. Mesmo tendo disputado a Liga dos Campeões e ter vencido a Taça da Liga, José Peseiro chegava com "a corda da garganta". Exigiam-se resultados rápidos e eficazes.

A época começou um pouco mais cedo com a disputa da Supertaça. O SC Braga adquiriu essa oportunidade ao vencer a Taça da Portugal da época passada.
Com a massa adepta a marcar presença com um grande ambiente, não foi desta que o SC Braga venceu a Supertaça Cândido de Oliveira.

O campeonato abriu com uma vitória no Derby mais quente do Minho.

Mas cedo a relação entre o treinador e adeptos começou a "azedar". Mesmo vencendo e tendo um campeonato tranquilo, as exibições da equipa não convenciam a massa adepta. Um empate frente ao Gent, para a Liga Europa, começou a aumentar a onda de protestos. 
Internamente, as vitórias apareciam. Na luta pela Europa já nem por isso.

Cada vez que não surgia uma vitória, lenços brancos eram acenados para o banco do SC Braga. Justificaria-se? O SC Braga estava a lutar pelo pódio do campeonato, presença nas Taças da Liga e de Portugal e ainda era possível o apuramento para a próxima fase da Liga Europa. Mas o futebol praticado era muito aquém do desejado.

O copo começou a esbordar frente ao Shakhtar Donetsk. Um golo do Gent já depois do SC Braga estar no balneário, deitava fora todas as aspirações Gverreiras. 
Uma semana depois, outra vez em casa, o SC Braga é eliminado da Taça da Portugal pela equipa do Covilhã.
Não havia forma de continuar com a relação de José Peseiro com o SC Braga e o treinador acabou logo despedido, não chegando até a comparecer na sala de imprensa.

Bastaram 5 dias para começar um novo ciclo. Contra todas as expectativas, o SC Braga venceria o Sporting CP em Alvalade.

Jorge Simão chegava, nessa semana, ao Estádio Municipal e mostrava concesso entre todos os adeptos.

Começou por "arrumar a casa" ao relegar alguns nomes para a equipa "B". Começou a exigir à equipa uma atitude Gverreira.

O SC Braga acabou por cimentar o último lugar do pódio e marca agora presença na Final-Four da Taça da Liga.

Aos poucos começa-se a ver uma mudança na equipa e perspectiva-se ainda um futuro risonho.

Com o novo treinador, o objectivo passa por atingir os 65 pontos. Não importa quem acaba à frente ou atrás. O futuro do SC Braga passa por enfrentar jogo a jogo não pensando nos adversários. 

As baterias estão apontadas para a próxima quarta-feira, onde vamos defrontar o Vitória FC.

Que seja um bom jogo e que possamos estar presentes na final de domingo, tendo assim a oportunidade de conquistar mais um título. 

Saudações Gverreiras!"