Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Remate Digital

Como está o teu clube? - Alma Vitoriana

Resultado de imagem para vitoria sc

O Vitória Sport Clube ganhou muito com a entrada de Pedro Martins e a sua equipa técnica. As exibições com garra constante durante os 90 minutos permitiram-nos fazer uma ótima primeira volta no campeonato, estando a corresponder as expetativas para uma qualificação europeia. 

Ultrapassadas 19 jornadas, o Vitória tem uma distancia de sete pontos para o sexto lugar, ocupando o quinto lugar a três pontos do terceiro lugar. Das quatro derrotas no campeonato, duas teriam sido de evitar. Na primeira jornada, no Estádio D. Afonso Henriques, frente ao rival Sporting Clube de Braga, o penalti falhado por Soares poderia ter dado justiça ao resultado. De destacar também a derrota imprevisível frente ao Tondela, no Estádio João Cardoso.

Ficando pelo caminho na Fase de Grupos da Taça da Liga, os Conquistadores estão presentes nas meias-finais da Taça de Portugal, onde irão defrontar o histórico Chaves. O sonho de todos os Vitorianos de regressar ao Jamor, onde foram felizes frente ao Benfica, está bem vivo e desejamos fazer a festa novamente no Toural. Para isso é preciso estar na máxima força, concentrados e determinados em derrotar o Chaves nas duas eliminatórias.

Em relação ao mercado de transferências, as vendas de João Pedro e Soares, para o LA Galaxy e FC Porto, respetivamente, deverão ter dado um retorno de cerca de cinco milhões de euros.
FC Porto terá pago cerca de 3,5 milhões de euros pelos 50% do passe que pertencia ao Vitória, comprometendo-se a manter o empréstimo de Hernâni até ao fim e a prolongar a cedência de Marega até ao final da próxima época (2017/18). De realçar que numa futura venda de Marega, o Vitória terá direito a 30% das mais-valias que forem obtidas. Isto tendo como referencia o jornal Record.
Já João Pedro, produto da formação vitoriana, deixará saudades depois de uma surpreendente primeira volta na equipa principal. A aposta de Pedro Martins terá rendido cerca de 1,5 milhões de euros e 30% de uma futura venda.

Entraram Rafael Martins, Fábio Sturgeon e Sérgio Ribeiro em definitivo e Guilhermo Celis por empréstimo do Benfica. O avançado vindo do Levante para o lugar de Soares foi muito bem visto pelos vitorianos pela sua qualidade e também pela rapidez da direção em encontrar uma alternativa válida para a frente de ataque. 
O jovem internacional português Fábio Sturgeon foi uma agradável surpresa, sendo uma jovem promessa do futebol português, tendo já sido apontado ao Liverpool, Udinese e Sheffield Wednesday. Espera-se que brilhe no Vitória para justificar o investimento de 500 mil euros.

Sérgio Ribeiro e Guilhermo Celis, contratados no último dia do mercado de transferências são uma incógnita. O avançado português jogou apenas cinco jogos na Segunda Liga, tendo sido utilizado apenas em 71 minutos. O médio colombiano, que já conta com seis internacionalizações pelo seu pais, atuou em sete jogos com 212 minutos de utilização na equipa de Rui Vitória.
Espera-se agora, visto que o objetivo de uma qualificação europeia está bem encaminhada, possamos sonhar com um terceiro lugar e que estejamos presentes no Jamor. 

Este é o Momento, Força Vitória!

Alma Vitoriana