Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Remate Digital

City superioriza-se (1-2) a United

@ Jornal Abola

O Manchester City venceu, neste início de tarde, o Manchester United por duas bolas a uma. Em novo duelo, depois dos que protagonizaram na Liga Espanhola ao serviço do Barcelona e do Real Madrid, acabou por ser Guardiola a levar a melhor sobre Mourinho.

De um lado esteve uma equipa organizada e com bastante carácter, fazendo da posse e da troca de bola a sua principal arma. Uma equipa à imagem do seu treinador. Do outro lado, esteve uma equipa que pareceu menos preparada, mas recheada de talento e com muito trabalho para José Mourinho.

Decorria o minuto 15, quando Kevin de Bruyne, aparece na cara de De Gea, que pouco poderia fazer perante o remate colocado do belga que facilitaria o segundo. Sobre o lado direito do ataque do City, Kevin de Bruyne remata ao poste da baliza do United, mas na ressaca estaria Iheanacho a empurrar para o fundo da baliza.

O United, não respirava e só, aos 42 minutos, responderia por intermédio de Ibrahimóvic. Erro grave de Claudio Bravo e, o avançado sueco com um remate de primeira atira para o fundo da baliza. Um golo que acabaria por dar esperança ainda antes do intervalo.

Esperança essa que não deu em nada. O United até acabou a partida a sufocar o City, que entregou o jogo a quem estava a perder. Mas a equipa do treinador espanhol esteve muito atenta e conseguiu travar todas as investidas dos red devil’s, que até chegaria a marcar por intermédio de Rashford, mas o jovem talento inglês estaria em fora de jogo.

Com este resultado, o Manchester United, averba a primeira derrota, soma agora nove pontos e deixa fugir a equipa de Pep Guardiola, que se isola no comando da Premier League, ainda que há condição, com 12 pontos.

Na próxima jornada, José Mourinho desloca-se ao terreno do Wattford. Já o Manchester City recebe o Bournemouth.