Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Remate Digital

Águias venceram (1-2) e podia ter dado para mais

@ Record

O Benfica deslocou-se a Arouca, onde venceu por duas bolas auma, no jogo inaugural da quarta jornada. Depois de uma paragem para compromissosdas seleções, as águias surgiram fortes, mas perante Bracali, que apareceu emnoite inspirada, desperdiçaram muitas oportunidades.

A equipa encarnada ía atrasada, depois do empate a uma bola, como Vitória de Setúbal e, precisava por isso, de continuar na senda dos triunfospara não deixar escapar os seus rivais.  Sem Jonas, nem Mitrogolou, Rui Vitória deu a GonçaloGuedes e ao reforço Rafa a titularidade, que mostraram ao treinador que podecontar com eles.

A equipa lisboeta entrou forte, sem medo de assumir o jogo,ocupando todo o meio campo arouquense. Aos 16 minutos, Salvio lança Semedo nascostas da defesa arouquense, que permite ao lateral direito inaugurar omarcador. Perante a saída de Bracali, Hugo Bastos corta em carrinho, mas a bolatoca em Nelsón Semedo, passa por cima do guardião arouquense e entra na baliza.

Daíem diante foram criadas várias ocasiões de golo num dominío absoluto da equipaorientar por Rui Vitória. Apenas aos 40 minutos, quando o Benfica já podiaestar a vencer por uma vantagem confortável o Arouca conseguiu assentar o jogoe tentar chegar à grande área encarnada.

Depoisdo intevalo, aos 51 minutos, na sequência de um pontapé de canto convertido porAléx Grimaldo, Lisandro López à vontade, atira para o fundo da baliza deBracali e alarga a vantagem. Logo a seguir, enquanto a equipa benfiquista,protestava uma grande penalidade sobre Rafa, o Arouca aproveitava para reduzir.Aos 54 minutos, Zequinha cruzou do lado direito, e Walter González que acabavade entrar para agitar o jogo atira para golo e fecha o resultado final.
   
Na próxima jornada, os águias, recebem o SC Braga, na segundafeiras (dia 19) às 20 horas. Mas pelo meio, ainda há Liga dos Campeões, com oBenfica a receber o Besikhtas na terça feira às 19h45. O Arouca, que este anose estreou na Liga Europa, volta a jogar em casa, mas perante o Chaves, nodomingo às 16 horas.

Com este resultado, o Benfica, sobre provisoriamente aoprimeiro lugar, com 10 pontos. Já o Arouca, que ainda só venceu uma vez, somatrês pontos e continua no fundo da tabela classificativa.